VOCE SABE O QUE É A ECONOMIA SOLIDÁRIA?

terça-feira, 25 de novembro de 2008

CEED EDITA RESOLUÇÃO CONTRARIANDO LEI QUE REINTRODUZ SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO.
O Conselho Estadual de Educação, suscitado pelo SINEPE/RS acaba de editar uma resolução que flexibiliza a reintrodução da Sociologia e filosofia no Currículo do Ensino Médio.
Ignorando até mesmo uma lei Estadual de 1987, o parecer 'encomendado' orienta um retorno 'lento gradual e seguro' das disciplinas para agradar os patrões da educação. Interessante que nenhuma consulta foi efetivada ao SinSociólogos/RS, até mesmo por telefone.
Simplesmente editam a resolução afrouxando a aplicação da Lei. Ora, todos sabemos que fosse uma lei que os beneficiasse já estaria em pleno vigor, sem qualquer consulta ou crítica. Os argumentos patronais são uma pérola. O arrazoado juridico chega a sustentar a tese do atentado ao Estado Democrático de Direito. Pasmem!!! O SINEPE/RS invocam o Estado Democrático de Direito por este ter reparrado um atendado da Ditadura e reintroduzido por LEI, as disciplinas retiradas a força - por decreto - ai sim um ATENTADO , contra o Estado Democrático de Direito na época da DITADURA MILITAR.
Que os patrões da educação manifestem-se desse modo equivocado é compreensível. Dificil mesmo é crer que educadores e membros daquele colegiado darem guarida a argumentos tão fajutos para tentar pescar em águas turvas da ignorância e da negação da cidadania que dizem que estão a defender.

Nenhum comentário: