VOCE SABE O QUE É A ECONOMIA SOLIDÁRIA?

sábado, 20 de dezembro de 2008

SAIBA MAIS SOBRE A COOPSSOL

SAIBA MAIS SOBRE A COOPSSOL

Núcleos deTrabalho - www.coopssol.coop.br

I. Assessoria e Consultoria
II. Capacitação e Formação
III. Gestão Social
IV. Pesquisas Sociais
V. Planejamento e Desenvolvimento

I. Assessoria e ConsultoriaElaboração e implementação de programas, projetos sociais, educativos, culturais, formativos e investigativos destinados a melhorar a qualidade de vida da população. Orientação na elaboração de informes contábeis, financeiros, de estudos e de custos às entidades que necessitam prestar contas de recursos de projetos.

II. Capacitação e FormaçãoDesenvolvimento de programas criados para formação de trabalhadores de diversas entidades e áreas. Capacitação através de recursos didático pedagógicos, metodologias de sensibilização, socialização e conscientização. Educação cooperativista: abordagem histórico cultural do cooperativismo no Brasil e no mundo, através de dinâmicas como a de jogos cooperativos, de grupo e sua aplicabilidade na educação cooperativista.

III. Gestão SocialElaboração e execução de programas de formação com conteúdos relacionados à responsabilidade social, relação com fornecedores, mercado, poderes instituídos, gestão democrática e sócio-ambiental. Qualificação de gestores públicos, sociais ou privados, através da educação para a cidadania, na contribuição para atitudes civilistas, de empreendedorismo social e de responsabilidade.

IV. Pesquisa SocialAnálise e interpretação de realidades concretas. Identificar e elaborar juntamente com entidades suas necessidades, estratégias e ações eficazes para a tomada de decisão.

V.Planejamento e DesenvolvimentoApoio, formulação e avaliação de planos de desenvolvimento urbano e ambiental, além de planos diretores e de investimento municipal com a participação de diferentes setores. Realização de estudos de impacto sócio-ambiental (EIAs) e relatórios de impacto de meio ambiente (RIMA).

Nenhum comentário: